Industrial Nature

2005/12/07

Creative Zen Vision:M (with video)

Retiro tudo o que disse. A Creative ainda está a tentar! :D
Este novo Zen, resposta ao iPod de quinta geração, vem em três cores (branco, preto e verde), tem um ecrã de 320x240 pixeis (como o iPod), um disco de 30GB (como o iPod) e permite video (como o iPod). As dimensões são quase identicas às do iPod, tirando a espessura, tendo o Creative quase o dobro.
Em termos de extras, tem tuner FM, voice recording e quanto a formatos de video: MPEG-4, WMV, Motion JPEG, DivX, e XviD.
Agora tudo isto tem um pormenor grave: Tendo em conta que não traz nada de novo em relação ao iPod actual, não se compreende porque raio este Zen é mais caro, ou seja, 330 dollars e como é que eles pretendem vender
Agora as más notícias: Como se sabe, os Zen's sempre tiveram um preço inferior aos iPods e ofereceram mais específicações, nunca conseguido, porém, vender mais. Tendo em conta que este Zen não oferece nada mais que o iPod actual, porque é que custa 330 dollars, mais 30 que o iPod...? Sou só eu ou esta estratégia nova da Creative é um bocado estúpida?

7 Comments:

  • At 13:27, Blogger sak3r said…

    não sabes que os "tuners" sao bue caros?

     
  • At 21:01, Anonymous Anonymous said…

    Também pode ser jogo psicologico... gente que tem dinheiro por vezes compra o mais caro apesar de ter menos especificacoes.. porque "se é assim tão caro, deve ser de muito boa qualidade" ou "deve haver algo que justifique o preço".
    Depois também ha as pessoas que compram cenas caras por estatuto.. "Txi, olha so o powerbook daquele!"
    lol Ha mais por de tras do preço do que especificacoes ^^

     
  • At 02:26, Anonymous Anonymous said…

    Já agora, com tanto dinheiro por cada zen dessas, podiam ter posto phones mais fashion xDD

     
  • At 10:23, Anonymous Anonymous said…

    As especificações não são tudo... Eu não conheço, em detalhe, os produtos em causa, mas de uma forma geral, é possível ter 2 produtos com especificações iguais e que depois vai-se a ver e são bastante diferentes...
    Por exemplo: robustez física do aparelho; qualidade da DAC (que influencia bastante a qualidade do som que se ouve); etc
    Este tipo de coisas, normalmente, não tem uma quantificação palpável nas especificações técnicas.
    Acho que é talvez o erro mais comum da maioria das pessoas pensar que um produto só pq tem especificações "interessantes" é necessariamente bom... isso nem sempre é verdade (provavelmente na maioria dos casos não é). Pensar que é bom porque é caro, ou porque é o mais vendido é talvez o 2º erro mais comum.
    O melhor a fazer é mesmo ir a uma loja, pedir para experimentar os dois (de preferência com uns auscultadores decentes) e ter um "real feeling" dum e doutro e depois escolher.

     
  • At 09:28, Blogger Metaloid said…

    Bem... Para linux é muito simples ter iPod... gtkPod.. Agora os últimos Creative não são compativéis com mais nada sem ser Windows, corrijam-me se estou errado.
    Para o iPOd não é estritamente necessário iTunes

     
  • At 00:39, Anonymous Anonymous said…

    Zen abafa!
    faz-me companhia todos os dias na minha viagem po trabalho

    Sejam menos criticos.

    cheers

    P.S.:zynk gone to the dark side

     
  • At 00:16, Anonymous Anonymous said…

    Pessoal tenham em atencao que o vision:m consegue mostrar no ecra o dobro das cores e que a nitidez do LCD não tem nada a ver com o do IPod. Infelizmente é é mais espesso mas também consegue o dobro do tempo de bateria. Eu estou neste momento indeciso entre qual dos dois vir a comprar mas olhem que só em termos de não ter que converter os videos e o facto que conseguir um output para tv em 640x480 coisa que o IPod não dá já faz com que se cosider o vision:m.

    Por outro lado o IPod é mais bonitinho, fininho e tem acessórios a dar com um pau.

    Bem...ainda não é desta que me decido...

     

Post a Comment

<< Home