Industrial Nature

2005/11/03

TrueSkill™



A_Microsoft criou o trueskill, um módulo de avaliação do desempenho de jogadores online para a Xbox360, este programa segue a filosofia de que, até agora tinha-mos 3 maneiras de saber se jogador X jogava bem ou não:
1. Jogando contra ele.
2. Perguntando a quem jogou.
3. Vêr registos de ladders ou outras competições que ele tenha participado.

O trueskill é uma forma muito mais avançada de avaliar o tipo de jogo de cada jogador.
Através de um complexo sistema de equaçoes o programa após uns quantos jogos calcula uma média e um desvio padrão da performance de cada jogador. Prevendo com maior eficácia o resultado final de um jogo entre dois jogadores, e permitindo assim que pessoas joguem apenas com jogadores ao seu nivél, mantendo a piada do jogo.

Este sistema parece-me muito interessante e aconselho a leitura do artigo completo.

5 Comments:

  • At 22:35, Anonymous Anonymous said…

    Nao existe escala para medir a minha skill, nao me venham com coisas :(

     
  • At 13:03, Blogger sak3r said…

    ja pensas-te bem na cena? imagina por exemplo o quake4 que vai sair tbm para a xbox.

    ao contrario do quake 3 vais poder jogar 1on1's decentes

    ou melhor eu vou poder tu vais ter que te contentar com o segundo pior jogador que mm assim ainda vai jogar mt melhor k tu

     
  • At 12:07, Anonymous Anonymous said…

    Pah, FPS nas consolas para mim.. esquece.. nao me vejo a jogar o que quer que seja com comando de consola.. Bastava ver como o pessoal da dreamcast jogava quake 3. É muito limitador a nivel de movimentos. Faz lá um rocket jump no comando ou strafe jump.. Claro que é possivel.. mas nunca ao nivel do PC.
    WASD e RATO sao do melhor :P

     
  • At 16:09, Blogger sak3r said…

    sem duvida, no entanto a minha esperança é que o sistema seja adaptado para o pc. qt mais nao seja como serverside mod

     
  • At 19:24, Anonymous Anonymous said…

    Hm, bem podiam fazer isso realmente... Integravam isso no server que verifica as keys da ID soft.. Associavam cada key a uma account.. depois era so registar.. mt bom mesmo :D

     

Post a Comment

<< Home