Industrial Nature

2006/03/21

Pirataria informática


Li ha pouco tempo um artigo
que exprime o meu ponto de vista em relaçao a este assunto perfeitamente.

Quando vejo notícias acerca dos milhões de euros que as editoras perdem por ano graças aos "downloads ilegais" da-me vontade de rir.

Eu não iria comprar 1/10 da musica que "saco" ao preço a que ela está.
Para além disso as editoras que mais se queixam como por exemplo a Sony, que como já noticiamos tem vindo a implementar autenticos virus nos cd's que vende para impedir a cópia ilegal. Faz dinheiro na mesma atraves dos varios leitores de mp3 que vende assim como leitores de DVD que já leiem divX e Xvid,,

Além disso os músicos vão continuar a poder viver da música vão e deixar de ter necessidade de uma editora como a conhecemos hoje.

Dentro de pouco tempo todos os rádios dos carros vão poder apanhar estações online (porque não? com o wireless já e facilimo quanto mais com as proximas tecnologias) podem tambem passar a ter um contacto muito mais directo com os fans, e deixa-los acompanhar o desenvolvimento de novos cds e projectos,

Os Arctic Monkeys são um bom exemplo dos beneficios da internet para a música, uma banda de garagem que começou por distribuir livremente as musicas que faziam, depressa ganharam uma base de fans e as musicas começaram a passar em varias radios digitais, passado algum tempo arranjaram uma editora e lançaram um CD, com todas as musicas que já estavam disponiveis (e estão) para download no seu proprio site,

A descrição do que aconteceu tiro-a da Wikipedia =)
Whatever People Say I Am, That's What I'm Not became the fastest selling debut album in chart history, selling 363,735 physical copies in the first week. This smashed the previous record of 306,631 copies held by Hear'say with their debut Popstars, and is likely to be even higher once online downloads of the album are added. The record's first day sales alone - 118,501 copies - made it the fastest selling debut rock album, and would have been enough to secure the Number One chart position.

In its first week of release in America, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, sold 34,000 units, making it the second fastest selling for a debut indie album in America. While not as strong as the British reception, the album did debut at number 24 on the Billboard album chart.


Quero com isto dizer que quando fizerem um download ilegal sintam pena das editoras e nao dos musicos. lol

Esta noticia vem a proposito de estar farto de ver uma publicidade contra a pirataria cada vêz que alugo um dvd e nao conseguir passa-la á frente,, Dá-me vontade de tirar uma versão pirata so para nao ter de aturar aquilo mais uma vêz..